O termo atelier, de origem francesa, designa o espaço de trabalho do artista/artesão. Também conhecido como oficina ou estúdio (em inglês: workshop, studio), nele se realiza o ensinamento artístico, tradicionalmente transmitido por um mestre aos seus discípulos, através da aprendizagem prática das técnicas a utilizar.

No caso particular da arquitetura, e embora os métodos e organização de trabalho, bem como as tecnologias de representação gráfica, tenham evoluído consideravelmente ao longo dos tempos, essa designação ainda se mantém, principalmente na tradição europeia continental. Não tanto por razões meramente nostálgicas mas porque de algum modo permanece a consciência de que o trabalho de arquitetura, tendo uma forte componente de técnicas científicas e de grandes meios envolvidos na sua materialização, não deixa de ser, na sua essência, artístico e portanto subjectivo.

No nosso atelier, a coordenação dos projetos é assegurada pelos arquitetos seniores, sócios da empresa, e as equipas de projeto são dimensionadas de acordo com a simultaneidade dos trabalhos em curso.